Divisor

Cursos & Treinamentos


 
CURSOS / TREINAMENTOS

 

Treinamento NR 5 - Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho, Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo, noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa, noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida AIDS, e medidas de prevenção, noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos, organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão, noções básicas de primeiros socorros, noções básicas de combate a incêndios.

Treinamento NR 6 - Neste treinamento abordamos os conceitos de segurança para o correto uso dos meios de proteção auditiva/ respiratória e aos cuidados envolvidos no seu uso e escolha, objetivando a prevenção de danos a saúde sendo o curso ministrado de maneira a fornecer informações e conceitos práticos e teóricos. O curso tem apoio de material didático sendo fornecido aos participantes Certificado de Conclusão.

Primeiros Socorros NR 7 – Este treinamento tem como objetivo atender a Norma Regulamentadora NR 7, onde toda empresa deve manter um colaborador treinado a manipular o material de Primeiros Socorros bem como conhecer os procedimentos de socorro. Reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde.

Treinamento NR 10 - Estabelece as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo elaboração de projetos, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação, assim como a segurança de usuários e de terceiros, em quaisquer das fases de geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica. O curso pode ser NR 10 básico (Segurança em instalações e serviços com eletricidade) ou SEP ( Curso complementar – Segurança no sistema eletrico de potencia ).        

NR 11 - Movimentação de cargas - Possibilitarem o conhecimento e as precauções a serem observadas quanto ao manuseio de equipamentos, acessórios e dispositivos de movimentação de cargas. Conforme a NR 11 estabelece normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. O armazenamento de materiais deverá obedecer aos requisitos de segurança para cada tipo de material.

Treinamento NR – 12 Visando dar ao participante maior conhecimento da NR 12, procurando auxiliá-lo na Avaliação dos Riscos em Segurança de Máquinas e Equipamentos, assim como capacitá-lo para diagnosticar, desenvolver e implantar sistemas de segurança em máquinas e equipamentos.

Treinamento NR – 17 – É o estudo científico de adaptação dos instrumentos, condições e ambiente de trabalho ás capacidades psicofisiológicas, antropométricas e biomecânicas do homem.  A ERGONOMIA é uma ciência multidisciplinar com a base formada por várias outras ciências. A Antropométrica e a Biomecânica fornecem as informações sobre as dimensões e os movimentos do corpo humano. A Anatomia e a Fisiologia Aplicada fornecem os dados sobre a estrutura e o funcionamento do corpo humano. A Psicologia, os parâmetros do comportamento humano. A Medicina do Trabalho, os dados de condições de trabalho que podem ser prejudiciais ao organismo humano. Da mesma forma, a Higiene industrial, a Física, a Estatística e outras ciências fornecem informações a serem utilizadas pela ERGONOMIA, de forma a possibilitar o conhecimento e o estudo completo do sistema homem-máquina-ambiente de trabalho, visando a uma melhor adequação do trabalho ao homem.  Adaptação dos instrumentos, condições e ambiente de trabalho às capacidades psicofisiológicas antropométricas e biomecânicas do homem.

Trabalhadores de Checkouts – NR 17 - Item1. 1. Esta Norma objetiva estabelecer parâmetros e diretrizes mínimas para adequação das condições de trabalho dos operadores de checkout, visando à prevenção dos problemas de saúde e segurança relacionados ao trabalho.

1.2. Esta Norma aplica-se aos empregadores que desenvolvam atividade comercial utilizando sistema de auto-serviço e checkout, como supermercados, hipermercados e comércio atacadista.
 
Trabalho em Teleatendimento / Telemarketing – NR 17 Item 1. O presente Anexo estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.

1.1. As disposições deste Anexo aplicam-se a todas as empresas que mantêm serviço de teleatendimento/telemarketing nas modalidades ativo ou receptivo em centrais de atendimento telefônico e/ou centrais de relacionamento com clientes (call centers), para prestação de serviços, informações e comercialização de produtos.

1.1.1. Entende-se como call center o ambiente de trabalho no qual a principal atividade é conduzida via telefone e/ou rádio com utilização simultânea de terminais de computador.

Treinamento NR 18 - Conforme item 18.28.1. Todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança. O curso estabelece uma visão ampla de ordem administrativa, de planejamentos e de prevenção do acidente do trabalho no canteiro de obras, inclusive montagem do PCMAT.

NR 23 - Combate e prevenção a Incêndio – O termo "prevenção de incêndio" expressa tanto a educação pública como as medidas de proteção contra incêndio em um setor.
Conforme NR- 23 - item 23.1.1 Todas as empresas deverão possuir:

a) Proteção contra incêndio;
b) Saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço, em caso de incêndio;
c) Equipamento suficiente para combater o fogo em seu início;
d) Pessoas adestradas no uso correto desses equipamentos.

NBR 14276 - Brigada de Incêndio – Capacitar os participantes no desenvolvimento de técnicas  e na Aplicação de Medidas de Controle, mediante a utilização de Procedimentos de Segurança Capacitar os funcionários da empresa a desempenhar a função de Brigadista de Incêndio dentro da técnica, de acordo com o previsto na NBR 14 276. Este Curso foi elaborado segundo as prescrições da NBR 14276 (ABNT), que estabelece as condições mínimas para a elaboração de um Programa de Brigada de Incêndio, visando proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as conseqüências sociais do sinistro e dos danos ao meio ambiente. Este programa é aplicável a edificações industriais, comerciais e de serviço, bem como às destinadas à habitação.

NR 33 – Espaço Confinado - O curso visa capacitar os participantes para a entrada em espaços confinados com base na NR 33, norma que regulamenta e estabelece os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes ambientes. (Carga horária: 40 horas) ou (Carga horária:16 horas).


 

Entre em Contato


ALPHASEG RJ
Rua Coronel Rodrigues - 422 /
13º andar - Sala 1301 - Centro - São Gonçalo
Tel.: 
(21) 2605-5624 (21) 3856-8683
alphaseg@alphasegrj.com.br


 

Compartilhe


Atendimento On-Line


breve...
Este site utiliza a tecnologia Inova Web desenvolvida pela agência Somar Comunicação